“O Uranus é um vinho tinto da colheita de 2021, produzido em vinhas velhas com 75 anos, na região de Priorat, na Catalunha, numa região mediterrânea”, com edição limitada de 500 garrafas, começa por descrever ao ECO/Local Online o português Cláudio Martins. Na prática, continua, “é um vinho leve, aberto, frutado, com pouca extração, boa acidez, alguns toques de especiarias e um potencial de longevidade enorme”.
Mas não é vinho para a boca, ou melhor, o bolso de qualquer um, tendo em conta que cada garrafa custa 1.700 euros. As razões deste valor? A qualidade e a valorização deste produto de luxo, segundo o português. Para o empresário, que se apaixonou pelo mundo vinícola, quando, na juventude trocou a Serra da Estrela por Londres, Inglaterra, “Portugal produz vinhos do mesmo calibre que os grandes de Priorat, Napa Valley, da Toscana ou da Rioja, mas continuamos sem os valorizar devidamente”.
Por isso mesmo, este projeto Wines From Another World do português, a decorrer durante sete anos, com outros vinhos das regiões de Bordéus, Champagne, Toscana, Napa Valley, Mosel, Geórgia e o Douro. “Estes nove vinhos tornar-se-ão rapidamente alguns dos mais cobiçados nas próximas décadas e, logicamente, o seu valor aumentará exponencialmente durante esse período”, frisa Cláudio Martins.
Este produto já não tem stock. Podes-nos enviar um pedido para mais informações.
Este produto não está disponível de momento. Pode-nos enviar um pedido de informações.
Você deve ter 18 anos ou mais para acessar a loja. Por favor, confirme que você tem 18 anos ou mais clicando no botão abaixo.